A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em Rio Preto um homem suspeito de envolvimento em um crime de extrema gravidade cometido contra uma idosa no interior de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, o investigado é apontado pela prática de estupro e roubo contra uma idosa no município de Fronteira (MG), crime que teria ocorrido há cerca de duas semanas.
O suspeito teria invadido a residência da vítima, exigido dinheiro e, em seguida, cometido violência sexual contra a mulher, que já foi professora. Ainda conforme o boletim de ocorrência, ele teria agredido a vítima e fugido do local levando objetos pessoais e joias.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à ordem pública, a Justiça da Comarca de Frutal (MG) expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que estava foragido.
A DEIC foi acionada pela autoridade policial de Fronteira, que informou a possível presença do investigado em Rio Preto. Policiais civis da 1ª equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizaram diligências e localizaram o homem, efetuando a prisão.
O preso foi conduzido à unidade policial local e permanece à disposição da Justiça.



