RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Depois de 60 mil visitas, Dona Capi ‘tira férias’

Escultura Dona Capi passará por manutenção e repintura entre 20 de janeiro e 13 de fevereiro, após intenso período de visitação em Rio Preto.

Divulgação

Reforços na pintura e na fibra de vidro que reveste a escultura serão feitos nesse período

A Dona Capi precisa de férias.

Depois de um fim de ano intenso e de receber milhares de visitantes de todo o país — foram cerca de 60 mil até a manhã desta quinta-feira —, a escultura popular mais famosa de Rio Preto vai precisar de alguns dias de descanso.

Entre os dias 20 de janeiro e 13 de fevereiro, a obra de arte passará por reforço da camada superficial de fibra de vidro e por uma repintura, tudo coordenado pelo artista plástico e escultor Fernando Facchini, criador da obra.

Esse reforço estava previsto desde a instalação da peça, em novembro do ano passado, mas foi postergado para permitir a recepção de visitantes durante o período de férias escolares.

“É uma peça que fica exposta às intempéries de sol e chuva, por isso é importante manter a manutenção em dia”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Mario Welber.

Durante o período em que a Dona Capi estiver “retocando a maquiagem”, a peça estará protegida por tapumes com pintura personalizada.

A reabertura das visitações está prevista para ocorrer no dia 14 de fevereiro, um sábado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS