Um jovem de 22 anos, com 13 passagens policiais por furtos e tráfico de drogas, foi preso novamente pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto (SP) na tarde de quarta-feira (28), após furtar um par de chinelos e uma caixa de bombom de uma loja no Jardim Seyon.
O suspeito acumula registros desde 2020, quando ainda era adolescente, principalmente por furtos, com destaque para ocorrências em unidades escolares, e por envolvimento com o tráfico de drogas. Esta foi a 14ª prisão do jovem.
Durante patrulhamento preventivo pela Avenida Antônio Marques dos Santos, uma equipe da GCM foi abordada por populares, que relataram que um indivíduo havia acabado de praticar furto no interior de um estabelecimento comercial e fugido a pé.
Um par de chinelos e uma caixa de bombom
Em diligências pela região, os guardas localizaram e abordaram o suspeito nas proximidades do cruzamento da avenida com a Rua Itanhaém. Durante a revista, foram encontrados em sua posse um par de chinelos e uma caixa de bombom. Questionado, o abordado confessou espontaneamente a prática do furto.
Uma representante da loja compareceu ao local e reconheceu a mercadoria como pertencente ao estabelecimento. Diante dos fatos, a vítima e o jovem foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de furto.


