Uma festa clandestina foi interrompida na noite de quinta-feira (17), em uma chácara localizada entre São José do Rio Preto e Bady Bassitt, após denúncia anônima. A operação foi realizada por meio de colaboração entre a Vara da Infância e Juventude e a Polícia Militar, com apoio do Pelotão de Força Tática do 17º BPM-I.
No local, foram encontrados 53 adolescentes desacompanhados dos responsáveis legais, em situação de risco e exposição à bebida alcoólica. Segundo o relatório, parte dos jovens havia sido levada pelos próprios pais e alguns pretendiam pernoitar na chácara para continuar a festa no dia seguinte.
Durante a fiscalização, a equipe constatou que o evento não possuía qualquer documentação exigida por lei, como alvará de funcionamento, além de não contar com unidade de socorro para emergências. Também foram identificados maiores de idade participando da festa.
A organizadora do evento, o locatário da chácara e o proprietário do imóvel foram identificados. Foi lavrado o Auto de Infração Administrativa contra a responsável pela organização, e todos os pais dos adolescentes foram acionados para buscar os filhos.
Um relatório sobre o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto.



