Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (15), no bairro Parque das Aroeiras, em Rio Preto (SP), após atacar uma viatura da Polícia Militar com um cutelo e danificar o veículo. A ocorrência, que começou com uma denúncia sobre um homem armado, gerou um tumulto generalizado, com moradores tentando resgatar o suspeito e outras duas pessoas sendo detidas por resistência.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem estaria armado em um condomínio de apartamentos da CDHU, na região Norte da cidade.
Ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com uma dispersão de moradores. Nesse momento, o homem de 50 anos arremessou um cutelo – uma faca de grandes dimensões usada para cortar ossos e carnes duras – contra a viatura, uma Chevrolet Trailblazer, danificando o capô do veículo.
Tentativa de Resgate
O suspeito, que portava outra faca, foi detido e algemado pelos policiais. No momento em que ele era colocado na viatura, um grupo de moradores cercou os policiais na tentativa de resgatá-lo. Segundo a ocorrência, foi necessário o uso de “golpes contundentes” para conter a situação.
Na confusão, um jovem de 22 anos e uma mulher de 44 foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes por resistência. Eles foram ouvidos e liberados, mas responderão por resistência.
O homem de 50 anos foi preso por dano qualificado ao patrimônio. Ele pagou uma fiança no valor de um salário-mínimo (R$ 1.518) e responderá ao inquérito criminal em liberdade.



