Um homem de 30 anos morreu em confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (13), em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina pela avenida Antônio Antunes Júnior quando avistou uma Honda Biz cinza trafegando na contramão e com os faróis apagados. O veículo também levantou suspeita por ter características semelhantes a uma motoneta envolvida em um homicídio registrado no último domingo (7), na antiga rua 17, no bairro Santo Antônio.
Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga. Já na rua João Bizaio, no Mini Distrito Adail Vetorazzo, o suspeito, identificado como Daniel Santos Vieira, perdeu o controle da moto e colidiu contra uma árvore. Em seguida, ele entrou em uma área de vegetação e, segundo a corporação, passou a atirar contra os militares.
Na sequência, o homem pulou o muro de uma residência na rua Zoanazin Gubolin. Os moradores abriram o portão e permitiram a entrada da equipe policial. Durante a varredura no imóvel, os PMs localizaram o suspeito em um cômodo trancado, portando um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Após forçar a entrada no local, os policiais efetuaram sete disparos. O socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. Peritos do Instituto de Criminalística, a delegada plantonista e um investigador acompanharam a ocorrência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.



