Um homem de 56 anos é o principal suspeito de ter ateado fogo em uma casa que ele mesmo alugava, na noite desta quarta-feira (17), no Conjunto Habitacional Costa do Sol, em São José do Rio Preto (SP). O crime teria ocorrido após um desentendimento com o proprietário do imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de incêndio criminoso na Rua Antônio Maior. No local, o dono da residência, um comerciante de 65 anos, relatou aos policiais que o fogo foi provocado por seu inquilino.
A vítima contou que, momentos antes de perceber as chamas, o inquilino foi até seu bar, que fica nas proximidades, e jogou um líquido em seu rosto, fugindo em seguida. Logo depois, o proprietário viu que a casa alugada, que fica nas proximidades do estabelecimento, estava pegando fogo e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio.
Câmeras
O proprietário do imóvel ainda disse à polícia que, ao verificar as gravações registradas por câmeras de segurança, constatou que o inquilino ateou fogo ao imóvel e, minutos depois, se dirigiu ao seu bar para confrontá-lo. Parte das imagens foi entregue à polícia para auxiliar na investigação.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como crime de incêndio em casa habitada. A delegada de plantão determinou a realização de perícia no local, cujo laudo deve ajudar nas investigações.



