RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem de 19 anos morre em confronto com o Baep em São José do Rio Preto

Polícia Militar afirma que suspeito fugiu de abordagem, atirou contra os policiais e foi baleado; caso é investigado pela Polícia Civil

Imagem Ilustrativa

Um jovem de 19 anos morreu baleado por policiais do Baep ((Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Santa Maria, em São José do Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria fugido de uma abordagem e disparado contra os policiais. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no Hospital de Base.

A ocorrência começou ainda durante a tarde, no bairro Solo Sagrado, quando um homem de 25 anos acionou a polícia após encontrar o próprio carro danificado por um disparo de arma de fogo. Ele contou que estava em casa quando ouviu o barulho do tiro e, ao verificar, encontrou o vidro traseiro do veículo perfurado. O projétil estava dentro do automóvel.

A vítima disse que trabalha em uma confecção de roupas e relatou aos PMs que, dois dias antes, havia se desentendido com um colega. Ainda segundo ele, eles voltaram a discutir na manhã dessa sexta (21) e o colega chegou a provocar um ferimento na mão dele, usando uma chave de fenda. O responsável pela confecção teria mandodo os dois para casa. O homem ainda passou aos policiais o nome e o endereço do suspeito do disparo.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais disseram que o rapaz fugiu ao perceber a viatura. Durante a tentativa de escape, ele teria tentado pular o muro da própria casa, sacado um revólver calibre 38 e atirado contra os policiais. A equipe respondeu aos tiros, e o suspeito foi atingido.

Ainda de acordo com o relato policial, o jovem tentou se esconder em uma casa de cachorro no quintal de um vizinho e teria efetuado novos disparos. Com ele, segundo a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, porções de cocaína e maconha.

Testemunhas informaram à polícia que o jovem costumava andar armado pela região. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da ação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS