O Mutirão dos Agentes de Saúde, realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, continua neste sábado, 18/10, em cinco áreas da cidade, com visitas domiciliares, das 8h às 14h. O objetivo é vistoriar os imóveis à procura de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
As áreas que recebem o mutirão são:
– Jaguaré
– São Deocleciano
– São Francisco
– Renascer
– Vetorazzo
Nas visitas, os moradores recebem orientações sobre prevenção e, quando necessário, é realizada a retirada ou limpeza de recipientes que possam servir de criadouro. Além disso, os moradores também estão sendo orientados quanto aos cuidados para prevenir acidentes com escorpiões.
Todos os agentes de saúde estarão uniformizados com calça azul marinho e camisa azul clara, com logotipo da prefeitura e crachá de identificação. As únicas informações solicitadas aos munícipes são o nome e a data de nascimento.
Balanço
Depois do primeiro mutirão realizado aos sábados nos meses de janeiro e fevereiro, a ação foi retomada no dia 11/10, nas áreas do Estoril, Luz da Esperança, Nova Esperança, Parque Industrial e Santo Antonio. Na data, foram 4.511 imóveis visitados.
O mutirão continua em todo o mês de outubro, e ainda nos meses de novembro e dezembro.
Rio Preto sem Dengue: A luta é de todos
As visitas de agentes de saúde com orientações sobre dengue e escorpião são contínuas, realizadas durante todo o ano. Além disso, a Prefeitura realiza outras ações de combate ao mosquito Aedes, como a limpeza urbana, aplicação de BRI, manutenção das Estações Disseminadoras de Larvicidas (EDLs) e campanhas de mobilização em conjunto com a sociedade



