Um estudante de 11 anos precisou de atendimento médico e aguarda por uma cirurgia após ter o nariz fraturado durante uma agressão em uma escola estadual na Vila Clementina, em São José do Rio Preto (SP). O caso, que ocorreu na tarde de segunda-feira (25), foi registrado na Polícia Civil nesta quinta-feira (27).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino foi informada pela escola sobre um “acidente” envolvendo seu filho. Ao chegar ao local, encontrou a criança com lesões aparentes no rosto, o nariz machucado e os olhos inchados.
A mãe optou por levar o filho a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu os primeiros socorros. No entanto, devido à gravidade, um médico orientou que a criança fosse levada a um hospital.
No hospital, exames constataram uma fratura no osso do nariz e outra na face, além da necessidade de quatro pontos. Diante da gravidade, o menino foi encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado, aguardando uma cirurgia para correção das fraturas.
Agressão
Em conversa com a mãe, o estudante relatou que estava na sala de aula e havia parado de brincar quando um colega mais velho, com idade aparente entre 13 e 14 anos, o segurou por trás e bateu seu rosto contra uma carteira escolar, causando as lesões.
A mãe acredita que a ação não se tratou de uma brincadeira, devido à gravidade dos ferimentos.
O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pelo 3º Distrito Policial. A polícia solicitou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para a vítima.



