Uma aposentada de 66 anos ficou ferida na tarde desta quinta-feira (27) ao tentar proteger um cachorro da raça Border Collie de um ataque de três cães da raça Pit Bull, no bairro Jardim Nazareth, em São José do Rio Preto (SP). A mulher sofreu mordidas na cabeça e nas pernas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima passeava com o cão, de nome Sagat, por volta das 17h30. Ao passar em frente a uma residência na Rua João Oliveira de Faria, ela percebeu que o portão estava aberto e, em seguida, os três pitbulls escaparam e atacaram violentamente o Border Collie.
Em um ato de desespero para salvar o animal, a aposentada se jogou sobre o cão, tentando protegê-lo com o próprio corpo. Nesse momento, ela acabou sendo atingida, sofrendo lesões na cabeça e em ambas as pernas.
Os donos dos pitbulls ajudaram a conter os animais e pediram desculpas pela situação. Eles ofereceram socorro à vítima, mas ela recusou atendimento. A vítima teve lesões na região da cabeça e nas pernas, por causa das mordidas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o Border Collie, aparentemente, não se feriu. O caso foi registrado na Central de Flagrantes como omissão de cautela na guarda de animais, uma contravenção penal.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para a vítima e irá investigar as circunstâncias do ataque e a responsabilidade dos donos dos pitbulls.



