RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Idoso de 66 anos morre ao cair do telhado de casa em Rio Preto

Idoso acompanhava a manutenção em um aparelho de ar-condicionado quando sofreu a queda; caso foi registrado como morte suspeita/acidental

Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto | Foto: Reprodução

Um idoso de 66 anos, identificado como Vilmar Roberto Lopes, morreu na manhã dessa segunda-feira (19), após sofrer uma queda do telhado de sua residência, no bairro Jardim Yolanda, em São José do Rio Preto (SP). O acidente ocorreu enquanto ele acompanhava a manutenção de um aparelho de ar-condicionado.

O caso, registrado como morte suspeita e acidental, mobilizou vizinhos e equipes de resgate. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM às 11h57 para atender a uma ocorrência de queda, na rua Jorge Abraão Aued.

O Acidente

Um vizinho da vítima, que é técnico em manutenção de ar-condicionado, contou à polícia que os dois subiram no telhado do imóvel para consertar o aparelho. Ele disse que a vítima acompanhou toda a execução do serviço e, após a sua conclusão, informou que iria descer para ligar o disjuntor. Em seguida, o técnico ouviu um barulho forte e percebeu que a vítima havia caído na via pública.

Ele relatou que passou a gritar por socorro, desceu do telhado e correu até a vítima, que estava caída com um sangramento na região da cabeça. O técnico informou, ainda, que pediu a uma vizinha que acionasse o Corpo de Bombeiros e o Samu. Enquanto isso, realizou manobras de massagem cardíaca e respiratória, até a chegada do socorro.

Investigação

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. A polícia recebeu um pendrive contendo a gravação de uma câmera de monitoramento que registrou o momento da queda. O objeto foi apreendido e será utilizado na investigação para esclarecer a dinâmica do acidente.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto como “Morte Suspeita – Morte Acidental”. O corpo da vítima foi removido para os exames necroscópicos necessários no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser liberado para as cerimônias fúnebres.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS