Um idoso de 66 anos, identificado como Vilmar Roberto Lopes, morreu na manhã dessa segunda-feira (19), após sofrer uma queda do telhado de sua residência, no bairro Jardim Yolanda, em São José do Rio Preto (SP). O acidente ocorreu enquanto ele acompanhava a manutenção de um aparelho de ar-condicionado.
O caso, registrado como morte suspeita e acidental, mobilizou vizinhos e equipes de resgate. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM às 11h57 para atender a uma ocorrência de queda, na rua Jorge Abraão Aued.
O Acidente
Um vizinho da vítima, que é técnico em manutenção de ar-condicionado, contou à polícia que os dois subiram no telhado do imóvel para consertar o aparelho. Ele disse que a vítima acompanhou toda a execução do serviço e, após a sua conclusão, informou que iria descer para ligar o disjuntor. Em seguida, o técnico ouviu um barulho forte e percebeu que a vítima havia caído na via pública.
Ele relatou que passou a gritar por socorro, desceu do telhado e correu até a vítima, que estava caída com um sangramento na região da cabeça. O técnico informou, ainda, que pediu a uma vizinha que acionasse o Corpo de Bombeiros e o Samu. Enquanto isso, realizou manobras de massagem cardíaca e respiratória, até a chegada do socorro.
Investigação
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. A polícia recebeu um pendrive contendo a gravação de uma câmera de monitoramento que registrou o momento da queda. O objeto foi apreendido e será utilizado na investigação para esclarecer a dinâmica do acidente.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto como “Morte Suspeita – Morte Acidental”. O corpo da vítima foi removido para os exames necroscópicos necessários no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser liberado para as cerimônias fúnebres.


