Um idoso de 79 anos ficou gravemente ferido após ser agredido durante um roubo na tarde de domingo (4), em Mendonça (SP), e precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). O suspeito do crime, que levou R$ 1 mil da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após uma perseguição que terminou com o uso de uma arma de incapacitação elétrica (Taser).
O caso teve início por volta das 15h, quando a Polícia Militar recebeu denúncias de populares sobre um senhor de idade que estava sendo agredido na Rua Waldemar Capobianco, em frente a uma agência do Banco Santander, de onde o idoso havia acabado de sair.
Testemunhas chamaram a polícia ao ver a vítima caída, enquanto o agressor fugiu em direção a um campo de futebol. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o momento em que o homem aborda a vítima e anuncia o assalto. O idoso é agredido, derrubado da bicicleta em que estava e cai no asfalto.
Perseguição e Prisão
Com base nas informações, a equipe da PM iniciou patrulhamento e localizou o suspeito nas proximidades do campo. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir, pulando muros de várias casas e correndo por uma área de pasto, até ser alcançado em um terreno baldio.
No momento da abordagem, o autor resistiu à prisão, investindo contra os policiais. Para conter a agressão e garantir a segurança de todos, foi necessário o uso de um dispositivo de condução elétrica (Taser).
Após ser imobilizado, o homem foi algemado e recebeu voz de prisão pelo crime de roubo.
Vítima em Estado Grave
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada, inicialmente, ao pronto-socorro de Mendonça, onde a equipe médica constatou seu estado grave, com sangramento pelo ouvido e múltiplas lesões na face. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Base em São José do Rio Preto.
O suspeito foi apresentado no Plantão da Polícia Civil em José Bonifácio, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.



