A Polícia Civil investiga a morte de Danilo Costa de Lima Melo, um adolescente acamado de 13 anos que faleceu em sua residência, na na Rua Presidente Vargas, em Monte Aprazível. A mãe da criança foi presa em flagrante por suspeita de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A Polícia Militar foi acionada na manhã de domingo(21) para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver, após uma vizinha ligar para o serviço de emergência a pedido da mãe da criança. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamada ao local.
No imóvel, a mãe, que é enfermeira, relatou aos policiais que tentou realizar uma manobra para desobstruir a traqueostomia do filho, mas não obteve sucesso. No entanto, a análise das câmeras de segurança do quarto da criança revelou contradições na versão inicial.
Consumo de álcool
Segundo o registro policial, as imagens mostram que Danilo começou a passar mal por volta das 5h da manhã, mas o socorro só foi acionado às 6h28. Os policiais também notaram que a mãe apresentava sinais de consumo de álcool, como odor etílico e fala pastosa. Diversas latas de cerveja vazias foram encontradas na residência.
Uma cuidadora que chegava para iniciar seu turno de trabalho relatou aos policiais problemas recorrentes envolvendo a genitora da criança. Testemunhas também informaram que, na noite anterior, a mãe teria deixado o filho sozinho para ir a um bar no município.
Diante dos fatos, das evidências e dos depoimentos colhidos, incluindo o da equipe do Samu e do médico responsável pela empresa de cuidadores, a delegada de plantão deu voz de prisão em flagrante à mãe.
Os cartões de memória das câmeras e o celular da mulher foram apreendidos pela perícia para auxiliar na investigação.



