Ilma Dias Rodrigues, de 47 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo seu companheiro, um homem de 48 anos, na noite desta terça-feira (25), em Valentim Gentil (SP). O crime, que chocou a cidade, ocorreu na residência do casal, em um conjunto habitacional da CDHU, e foi presenciado pelo filho deles, um menino autista de apenas 8 anos.
Acionada por vizinhos que ouviram uma discussão intensa e pedidos de socorro, a Polícia Militar chegou ao local e encontrou o agressor do lado de fora da casa. Ele confessou o crime, afirmando que a motivação estaria ligada a ciúmes e brigas constantes com a companheira.
O casal estava junto havia nove anos e, segundo informações da polícia, a vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor. No entanto, a medida havia sido rompida após uma reconciliação entre os dois.
Criança
Dentro da residência, os policiais encontraram o corpo de Ilma caído na cozinha. Em um dos quartos estava o filho do casal. Os policiais retiraram a criança do local com cuidado, evitando que ele visse a cena do crime.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência e acolheu o menino. Até o momento, não há informações sobre outros parentes próximos que possam assumir a guarda.
O autor do crime recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes de Votuporanga (SP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio e permanece à disposição da Justiça.



