Uma mulher de 47 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de quarta-feira (19), na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Ela foi encontrada gravemente ferida na calçada, após ser esfaqueada por seu ex-companheiro, um homem de 46 anos, que foi preso na noite seguinte ao crime, no município de Guapiaçu (SP).
O socorro foi acionado por volta das 2h10, quando a Polícia Militar recebeu um chamado informando que uma mulher havia sido esfaqueada e pedia ajuda na Rua Josina Teixeira de Carvalho.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima caída e ensanguentada, amparada por seu filho de 15 anos. O adolescente, em desespero, contou que o autor do crime era seu ex-padrasto, que morava em uma casa na mesma rua.
Segundo o relato, a vítima, mesmo separada do agressor, teria ido até a casa dele, onde o ataque ocorreu. Após ser esfaqueada, ela conseguiu fugir e caiu na calçada em frente à sua própria residência. O agressor fugiu do local em uma motocicleta antes da chegada da polícia.
Rastro de sangue
A equipe de perícia técnica foi acionada e constatou a violência do ataque. Havia um rastro de sangue que se estendia da casa do suspeito até o local onde a vítima foi encontrada. Dentro da residência do agressor, foram encontradas marcas de sangue em diversos cômodos, e uma faca, que teria sido usada no crime, foi apreendida no armário da cozinha.
Estado Grave
A vítima foi levada em estado grave para o Hospital de Base, onde os médicos constataram múltiplas perfurações nas costelas, mão direita e cabeça, além de um hemotórax (acúmulo de sangue no pulmão), que exigiu um procedimento de drenagem. Ela segue internada.
Prisão
O suspeito, que já era procurado pela Justiça, foi capturado na noite de quinta-feira (20) em Guapiaçu, após uma denúncia anônima. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Presos da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde irá permanecer à disposição da Justiça.



