A Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Rio Preto (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem suspeito de ser o autor de uma série de roubos de relógios de luxo na cidade. A prisão temporária ocorreu em Guapiaçu (SP).
O investigado é apontado como o responsável por ao menos três assaltos, que tiveram como vítimas um médico e uma arquiteta.
A ação criminosa começou no dia 4 de fevereiro, quando um médico foi abordado por um ladrão em uma motocicleta ao chegar em seu consultório, na zona Sul de Rio Preto. Armado, o assaltante anunciou o roubo e levou uma aliança e um relógio da marca Rolex.
O criminoso voltou a agir uma semana depois. A primeira vítima do dia foi uma arquiteta, na Praça do Vivendas, de quem roubou um relógio da marca Cartier. Na sequência, o ladrão seguiu pela Avenida Juscelino Kubitschek e, poucos metros à frente, rendeu outro homem que usava um Rolex.
Mesma motocicleta, com placas diferentes
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que contaram com diligências de campo e análise de imagens, permitiram constatar que o criminoso utilizou a mesma motocicleta nos dois dias de crimes, mas com placas diferentes, em uma tentativa de dificultar a identificação.
Na última semana, policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam a motocicleta utilizada nos roubos. O veículo estava com um comparsa, que, segundo as investigações, prestava apoio durante os assaltos, realizando a contenção e observação da área.
Com o avanço das apurações, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão temporária do investigado. O mandado foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.


