Duas crianças, de 3 e 5 anos, morreram afogadas nessa quarta-feira (21) após acessarem a casa de um vizinho que possui piscina, em Nipoã (SP), região de São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. As vítimas são Lívia Gabriely Rodrigues dos Santos, 3, e Gabriel Levi Rodrigues Santos da Silva, 5.
Segundo informações da Polícia Civil, o morador da casa onde ocorreu o acidente saiu para trabalhar pela manhã e deixou o imóvel fechado, mas sem tranca no portão.
As crianças foram encontradas por uma vizinha do local. Uma delas estava boiando na piscina e a outra, submersa na água. Apesar de aparentarem estar sem sinais vitais, os dois irmãos foram socorridos ao pronto-socorro de Nipoã, acompanhados pela mãe, que ficou em estado de choque e não conseguiu prestar depoimento.
Na unidade hospitalar, a médica plantonista constatou o óbito de ambas as crianças, determinando o encaminhamento dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML).
Incêndio
De acordo com relatos de parentes, pouco antes do ocorrido, houve um incêndio na residência da família, e a mãe precisou acompanhar o bebê mais novo a uma unidade de saúde.
As duas crianças mais velhas ficaram sob os cuidados de uma vizinha. Em um momento de descuido, elas teriam entrado no quintal onde havia a piscina.
No imóvel onde as crianças foram encontradas, não havia sinais que pudessem levantar a hipótese de crime violento. O caso segue em investigação na Polícia Civil.


