RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Procon dá início ao projeto Procon Mirim em escolas municipais

Procon de Rio Preto lança projeto educativo em escolas infantis para ensinar crianças sobre consumo consciente e direitos do consumidor

Divulgação

O Procon de São José do Rio Preto deu início nesta segunda-feira, 20/10, às atividades do Procon Mirim, projeto educativo e lúdico que vai percorrer 15 escolas municipais de Educação Infantil, alcançando 1.960 crianças com apresentações teatrais e ações voltadas ao consumo consciente.

Com o personagem Proconzinho como guia, as apresentações contam com teatro de fantoches e distribuição de cartilhas com atividades como caça-palavras, labirinto e desenhos para colorir. O objetivo é ensinar de forma divertida noções básicas sobre direitos do consumidor, como identificar produtos vencidos, exigir nota fiscal e prestar atenção em preços e rótulos.

As atividades começaram pelas escolas Amália Senir Lisboa Pontes Gestal, no bairro Romano Calil, e Agostinho Brandi, no Cristo Rei, com sessões pela manhã e à tarde. Até o fim da programação, serão 30 apresentações em diferentes regiões da cidade.

O Procon Mirim é uma ação educativa do Procon Rio Preto, com apoio dos servidores do órgão, que criaram os fantoches, o roteiro e as vozes dos personagens. A proposta é que o aprendizado ultrapasse as salas de aula, alcançando também as famílias das crianças participantes.

“Educar as crianças para o consumo consciente é investir em uma sociedade mais justa. Quando elas aprendem desde pequenas a reconhecer seus direitos e deveres, tornam-se adultos mais críticos, responsáveis e preparados para fazer escolhas seguras no futuro. Além disso, elas acabam ensinando a própria família”, afirma o diretor do Procon Rio Preto, Fernando Papa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS