A Polícia Militar capturou 16 detentos que descumpriram as regras da saída temporária na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. O balanço foi divulgado pelo Comando de Policiamento do Interior-1 (CPI-1) nesta segunda-feira (18), mesmo dia em que a saída temporária, que durou sete dias, chega ao fim.
Leia mais notícias da região aqui
No total, foram 4.263 presos beneficiados pela “saidinha” desde a última terça-feira (12), nos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O CPI-1 declarou ainda, por meio de nota, que o policiamento ostensivo e preventivo foi reforçado neste período próximo aos presídios da região para manter a ordem e segurança, além de realizar operações nas áreas de grande fluxo de pessoas, como terminais rodoviários, centros comerciais e entrada e saída das cidades do Vale do Paraíba.
Saída temporária na RMVale
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foi autorizada a saída temporária de 3.051 detentos em processo de reeducação do regime semiaberto na cidade de Tremembé, 86 na cidade de São José dos Campos, 238 na cidade de Potim e 114 na cidade de Caraguatatuba.
*Texto Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes