A saída temporária de fim de ano terminou nesta quarta-feira (3). Desde o dia 23 de dezembro, quando os detentos foram liberados, a Polícia Militar (PM) prendeu 39 detentos no Vale do Paraíba. Em todo o Estado de São Paulo, 700 infratores que foram beneficiados com a medida foram presos durante o período de “saidinha”.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), durante as duas semanas, os detentos flagrados pelos policiais descumprindo as regras impostas pela Justiça para permaneceram nas ruas foram levados diretamente para a penitenciária mais próxima do local da abordagem.
O prazo para os presos beneficiados pela saída temporária retornarem ao sistema prisional terminou às 18h desta quarta-feira. A partir de então, quem não se apresentou é considerado foragido, e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Aproximadamente 34.540 mil detentos foram liberados no estado para a “saidinha” de fim de ano. Na cidade de Tremembé, saíram 3.029 presos.