O consórcio Acqua Vias SP foi o ganhador do leilão da parceira público-privada do sistema que compõe a travessias de balsas do estado de São Paulo. O certame ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), na sede da B3, a Bolsa de Valores, na capital paulista. O consórcio apresentou desconto de 12,60% sobre o valor estimado de referência do edital, que previa contraprestação anual média de R$ 451,18 milhões.
Com investimentos estimados em R$ 2,5 bilhões, a PPP prevê modernizar e ampliar 14 linhas de travessias no litoral paulista, na região metropolitana de São Paulo e no Litoral Norte de São Paulo.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o governo paulista, a medida vai beneficiar 11 milhões de passageiros e 10 milhões de veículos que são atendidos pelo sistema anualmente.
O contrato, com duração de 20 anos, prevê a aquisição de mais de 40 novas embarcações, sendo a maioria delas 100% elétricas.
Os recursos também contemplam a requalificação e a ampliação de 20 terminais, novas oficinas de manutenção, centros de controle operacional, cabines automáticas de cobrança e sistemas de automação e segurança.
O Acqua Vias SP é formado pelas empresas BK Consultoria e Serviços, Internacional Marítima, Rodonave Navegações, Zetta Infraestrutura e Participações e Innovia Soluções Inteligentes.
Outros três proponentes apresentaram propostas: o Consórcio Travessias SP, e as empresas Comporte Participações S/A e CS Infra S.A.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



