Na manhã deste domingo (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido em Soledad de Minas, interior de Minas Gerais, suspeito de matar um jovem, de 22 anos, em uma adega na região central de São José dos Campos na última terça-feira (12).
De acordo com a Delegacia de Homicídios, após investigações para localização do menor, a Polícia Civil identificou a possibilidade do suspeito ter fugido para Minas Gerais. Em contato com os policiais do estado mineiro, o adolescente foi abordado pela equipe no sábado (16). A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão contra o menor.
Em seguida, a equipe da Delegacia de Homicídios de São José, se deslocou para a cidade do interior de Minas Gerais na madrugada de domingo, para apreender o menor. Ele foi transferido para a Vara da Infância e da Juventude e encaminhado à Fundação Casa, em São José dos Campos.
A Polícia Civil havia identificado o suspeito do homicídio do jovem, de 22 anos, na última quinta-feira (14), após câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e outras câmeras da região registrarem o momento da ação.
Após investigações, a Polícia descobriu que o menor possui registros anteriores por crimes de roubo e tráfico de drogas, porém fugiu do regime de semi liberdade da Fundação Casa e estava com mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude de São José dos Campos.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.
Relembre o caso
Câmeras de segurança flagraram o momento que um jovem, de 22 anos, foi morto a tiros em frente a uma adega, na Vila Maria, região Central de São José dos Campos, na noite de terça-feira (12).
Nas imagens é possível ver pessoas no estabelecimento, quando de repente, os clientes correm para dentro da adega para se esconder do que seriam tiros. Em seguida, as câmeras mostram o momento em que o jovem anda até o estabelecimento e cai em frente ao local, já ferido pelos tiros de arma de fogo.
As pessoas que estavam na adega vão até o rapaz, que já se encontra caído no meio da rua, para ajuda-lo. A Polícia Militar chega cerca de 6 minutos após o ocorrido. Até o fim do vídeo, com duração de quase sete minutos, o resgate ainda não havia comparecido ao local para socorrer o jovem.
O jovem foi socorrido ao Pronto Socorro da Vila Industrial pela própria mãe, por conta da demora do socorro. No hospital, a vítima foi reanimada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.