Um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia na noite de terça-feira (20) após ser acusado de ameaçar um colega dentro de uma escola estadual no bairro Vila Tesouro, em São José dos Campos. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o jovem estaria envolvido em um desentendimento com outro aluno e poderia estar com uma arma de fogo.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados por volta das 20h e, ao chegarem à escola, conversaram com os envolvidos. Um dos alunos, de 17 anos, relatou que o adolescente teria feito ameaças no dia anterior, dizendo que alguém levaria uma arma até a escola para “acertar as contas”. O conflito estaria relacionado a uma briga anterior envolvendo um terceiro estudante.
Os PMs localizaram o adolescente acusado em sala de aula. Durante a abordagem, ele teria resistido à condução até a sala dos professores e, segundo a polícia, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. A mochila do jovem foi revistada, mas nenhuma arma foi encontrada.
Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial para registro do caso. O caso foi registrado como ato infracional equivalente ao crime de ameaça. Ninguém ficou ferido.



