Uma adolescente, de 15 anos, morreu após ser atingida por um tiro na cabeça disparado pelo namorado, de 17 anos, em Pindamonhangaba. Segundo o boletim de ocorrência, os dois estavam na casa da vítima gravando um vídeo para exibir a arma de fogo nas redes sociais.
Leia mais notícias da região aqui
A jovem chegou a ser levada pelos pais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do distrito de Moreira César, mas não resistiu ao ferimento. A Polícia Militar compareceu a unidade de saúde e registrou o depoimento dos responsáveis, que disseram que, após o crime, encontraram o revólver enrolado em um pano dentro do guarda roupas em um dos cômodos do imóvel.
Os militares apreenderam o namorado, que confessou que a arma era dele e contou que os dois iriam fazer um vídeo com o objeto na mão para postar nas redes sociais. Ele disse ainda que estava tirando as munições da arma antes de iniciar a gravação, quando acabou atirando na namorada por acidente.
A polícia retornou à casa da vítima, onde encontrou a arma enrolada no pano dentro do guarda-roupas e as munições escondidas dentro de uma caixa na cozinha.
O caso foi registrado como homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo no 2° Distrito Policial de Pindamonhangaba, nesta sexta-feira (19). O adolescente possuía antecedente de ato infracional por tráfico de entorpecentes e foi apreendido pela morte da namorada.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de José Guilherme Camargo