Aeronave de resgate é enviada para região onde helicóptero foi encontrado; não há informações de sobreviventes

helicóptero colidiu com vegetação em paraibuna
(Foto: Polícia Militar)

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) está sendo deslocada, neste momento, com uma equipe de resgate para a região de Paraibuna, no interior de São Paulo, onde o helicóptero foi encontrado após 12 dias desaparecido. Quatro pessoas estavam desaparecidas e não há informações de sobreviventes.

O caso

O Helicóptero de Modelo Robinson R44 saiu do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, em direção a Ilhabela, no Litoral Norte, mas não chegou ao destino. O último registro no radar foi por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro.

Estavam a bordo do helicóptero o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, Raphael Torres, de 41, Luciana Rodzewics, de 45, e Letícia Ayumi, de 20 anos.

Ao todo, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve uma área total de cinco mil quilômetros quadrados.

A viagem

Durante o trajeto, o empresário chegou a avisar o filho por mensagem de áudio sobre as condições climáticas adversas na cidade. Ele indicou que a aeronave faria uma mudança de rota para Ubatuba, o que não aconteceu.

Pouso forçado

Ainda na tarde do dia 31, a aeronave precisou fazer um pouso às margens de uma represa em Paraibuna, no Vale do Paraíba. Investigadores acreditam que o procedimento foi feito para esperar o mau tempo passar.

O celular de Luciana parou de emitir sinais às 22h14 do dia 1ª, dia seguinte do desaparecimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS