Agentes da Prefeitura de Taubaté iniciaram uma operação de coleta de informações e registro de dados na casa dos moradores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Ao todo, a cidade tem 32 mil famílias inseridas no sistema.
Leia mais notícias da região aqui
O cadastro precisa ser atualizado a cada dois anos para que a pessoa inscrita tenha direto aos benefícios oferecidos por programas sociais do governo federal. O objetivo da operação é acelerar esses cadastros para evitar a exclusão do sistema.
De acordo com a prefeitura, as visitas não são agendadas e acontecem de acordo com a demanda, programadas por bairro pelo setor de Cadastro Único de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Eventualmente a coleta de dados é feita aos sábados, das 8h às 14h.
Em Taubaté, essa atualização também pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro ou na Central do CadÚnico, na Pasqua Scalzoto Pastorelli, 82 – Jardim das Nações.