Morreu, na tarde de hoje (13), a jovem a estudante de medicina, Camila Luara, de 24 anos, após uma árvore atingir o veículo da autoescola em que ela praticava aulas de direção, no Jardim Esplanada, em São José dos Campos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h, na Avenida Barão do Rio Branco. A vítima, que estava no motorista, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Já o carona, instrutor da autoescola, não teve nenhum ferimento e não houve necessidade de ser socorrido.
A jovem chegou a ser levada para o Pronto Socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceu no local para efetuar o corte e retirada da árvore.
Carro da autoescola ficou destruído
Ciclone extratropical
Quando o acidente ocorreu, ventava muito forte em São José dos Campos. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, esse é um dos efeitos causados pela passagem de um ciclone extratropical nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Inclusive, o órgão já havia emitido um alerta para fortes rajadas de vento, com velocidades que podem chegar até a 100 km/h, na região do Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e no Litoral Norte.
A Marinha do Brasil também alertou que o mar deve ficar revolto no litoral de São Paulo nos próximos dias: até sexta-feira (14), existe a possibilidade de que as ondas cheguem a 4,5 metros de altura.