Amiga de mulher morta em Lorena enviou mensagens de alerta antes do crime: “Ele vai atrás de você amiga, fiquei preocupada”

elda troca de mensagens lorena
(Foto: Reprodução)

A amiga de Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, que foi morta em Lorena no último sábado (16), chegou a alerta-la em uma troca de mensagens para que tomasse cuidado com o ex-namorado, principal suspeito do feminicídio.

O ex-namorado da técnica de enfermagem, suspeito de espanca-la até a morte, teve prisão temporária decretada nesta segunda-feira (18).

Antes do crime acontecer, a técnica de enfermagem estava em uma balada com a amiga. Elda a deixou em casa e seguiu para sua residência. Em seguida, o ex-companheiro da vítima teria aparecido na casa da amiga e perguntando por Elda.

Em uma troca de mensagens, a amiga da técnica de enfermagem a alertou para tomar cuidado, pois o homem estava indo até ela e pediu para avisar quando chegasse em casa, dizendo que estava preocupada com Elda.

“Cuidado ele está indo até você”.

“Não saí com ele amiga”.

“Cuidado, me avisa quando estiver em casa”.

“Fico preocupada amiga, para ele ter vindo aqui. Chegou buzinando. Levei um susto”.

Elda chegou a responder as mensagens com áudios, mas por volta das 5h parou de responder a amiga. As últimas palavras enviadas foram de muita preocupação:

“Me avisa quando você chegar para eu ficar despreocupada. Ele vai atrás de você amiga, fiquei preocupada. Amiga já chegou? Estou preocupada com você”.

Depois disso, Elda Mariel não respondeu mais. Veja a troca de mensagens:

Relembre o caso

A técnica de enfermagem, de 29 anos, foi encontrada morta em sua residência no Centro de Lorena, na manhã de sábado (16). O suspeito de cometer o crime é o ex-namorado dela, um homem de 22 anos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram chamados para atender a ocorrência na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, na Vila São Roque e, no endereço, apuraram que a jovem foi encontrada já sem vida nos fundos do imóvel. O SAMU foi acionado e confirmou a morte da mulher no local.

Segundo uma testemunhas, o ex-namorado da mulher foi visto próximo ao local dos fatos. Uma amiga da vítima contou aos policiais que estava em uma balada com a mesma, quando foram embora juntas, e foi deixada em sua casa de carro, momento em que o ex-companheiro da amiga apareceu, buzinando e gritando, dizendo que queria encontrá-la. Elda já havia ido para a sua residência, e depois disso, a amiga não teve mais contato com a vítima.

A técnica de enfermagem foi encontrada morta pela própria mãe e pela filha em seu quarto, que fica nos fundos da residência que morava com a genitora. A mulher, que foi espancada até a morte, estava com diversas lesões no rosto e sinais de asfixia causados por “mata-leão”, além de estar com o pescoço quebrado.

Foram solicitados exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Lorena.

A vítima era técnica de enfermagem na Santa Casa de Lorena. Em nota, o hospital lamentou o falecimento da funcionária.

“Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022. Sua presença será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado. Neste momento de luto, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Elda Mariel descanse em paz e que seu exemplo de dedicação e bondade permaneça vivo em nossas memórias e corações”, disse a Santa Casa de Lorena.

Elda Mariel já havia relatado violência doméstica, ameaças e perseguição por parte do ex-namorado, pessoa com a qual possui uma filha de 4 anos. Ela já tinha solicitado medida protetiva de urgência contra o autor. Elda também deixou outro filho, de 14 anos.

Veja a reportagem de Beatriz Plaça com entrevista da mãe de Elda, Valéria Fortes, no programa Tá Na Hora Vale:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS