Na manhã desta quinta-feira (4), foi encontrado o corpo do idoso, de 68 anos, que estava desaparecido há cinco dias na represa de Redenção da Serra. As buscas pela vítima haviam sido encerradas nessa quarta-feira (3).
De acordo com a corporação, os bombeiros receberam uma ligação com relação ao encontro de um corpo boiando na represa do município. O policiamento da área foi até o local e encontrou a vítima às margens da represa.
A atuação do Corpo de Bombeiros não foi necessária, pois o corpo do idoso já estava na margem das águas. O policiamento segue aguardando a presença da perícia.
A esposa da vítima fez o reconhecimento e confirmou a identidade do idoso.
Relembre o caso
Na quarta-feira (3), foram suspensas as buscas pelo idoso que sofreu uma descarga elétrica e caiu na represa de Redenção da Serra. Ele desapareceu no último domingo (31).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao final do 4º dia de buscas, as atividades de pesquisa foram encerradas por período indeterminado. A vítima não havia sido localizada e os familiares foram orientados que qualquer nova informação poderão acionar os bombeiros.
O idoso, de 68 anos, estava navegando sozinho com seu veleiro, quando o mastro encostou na rede elétrica aérea que atravessa a represa. Em seguida, ele sofreu uma descarga elétrica, caiu na água e afundou.
As buscas pelo idoso começaram no domingo, dia do seu desaparecimento e seguiram por quatro dias. O corpo da vítima foi encontrado cinco dias após sumir nas águas.