A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (13), um homem pelo furto de um caminhão na rodovia Presidente Dutra, em Caçapava. O motorista apresentava sinais de uso de drogas.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu por volta das 4h30, na altura km 132 da rodovia, no sentido Rio de Janeiro. Antes de ser preso, o caminhoneiro, de 26 anos, desobedeceu uma ordem de parada e fugiu dos policiais na contramão. Ele transportava uma carga avaliada em R$ 20,4 mil.
Segundo o relato policial, os agentes haviam entrado em contato com o proprietário do veículo, que informou que a carreta havia desviado da rota, o que motivou o início de uma perseguição.
A ação, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu por, aproximadamente, 110 km, até que o homem parou no acostamento e tentou fugir a pé por uma área de mata, mas foi alcançado pelos policiais.
Ao ser questionado, o homem inicialmente disse que estava sendo ameaçado por outra pessoa dentro do veículo, mas depois confessou que havia desviado a rota do caminhão para entregá-lo a uma quadrilha no Rio de Janeiro. Também foi identificado que ele estava sob
O motorista foi submetido a exames, que constataram alteração da capacidade psicomotora pelo uso de cocaína. Ele foi encaminhado à delegacia e vai responder por embriaguez ao volante, desobediência e furto.



