Após vistoria, Prefeitura de Taubaté interdita duas escolas por riscos estruturais

Medida foi tomada dois dias antes da volta às aulas no município. Os alunos das escolas Professora Marilda Prado Yamamoto e Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira serão transferidos para outras unidades.

Sérgio Victor (Novo) revela que a Prefeitura de Taubaté tem mais de R$ 1 bilhão em dívidas
Foto: Caique Toledo/Pref Taubaté

A Prefeitura de Taubaté anunciou, nesta terça-feira (4), que vai transferir parte dos alunos das escolas do complexo municipal Jardim dos Estados por causa de problemas estruturais no prédio.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o comunicado da administração municipal, a decisão aconteceu após uma vistoria realizada pela Defesa Civil e da Secretaria de Obras. O complexo abriga as escolas Professora Marilda Prado Yamamoto, da Educação Infantil, e Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira, da Educação Fundamental.

“O laudo apontou comprometimento estrutural, especialmente nas áreas do telhado e nas estruturas de sustentação”, explicou o comunicado.

Ainda segundo o anúncio, os 53 alunos da escola Professora Marilda Prado Yamamoto serão realocados para o prédio onde funcionava a creche Mamãe Coruja, que fica no bairro Jardim Califórnia.

Em relação à escola Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira, os alunos dos 4° e 5° anos serão transferidos para a escola Anna dos Reis Signorini (Sedes). Já os alunos dos 1°, 2° e 3° anos vão permanecer no complexo, em uma parte do edifício que, segundo o laudo, não tem riscos estruturais.

O ano letivo começa na próxima quinta-feira (6) na cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS