Aquabus, novo transporte aquaviário de Ilhabela, começa a operar nesta quinta

aquabus ilhabela
(Foto: Prefeitura de Ilhabela)

Nesta quinta-feira (30), inicia à operação oficial do “Aquabus”, o novo sistema de transporte aquaviário de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. A cerimônia de lançamento será realizada no Píer da Vila, às 10h.

De acordo com a Prefeitura, o Aquabus entra em ação oficialmente, com as três embarcações, denominadas “Elpídio Sampaio”, “Edgar Lúcio” e “Zé de Alicío”. Elas começam operando em três pontos principais: os píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (Centro Histórico).

O serviço de transporte aquaviário funcionará diariamente, das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos. No entanto, o tempo de viagem pode variar conforme as condições meteorológicas.

O valor da passagem será equivalente ao do transporte urbano terrestre, possibilitando uma integração completa com os ônibus da cidade através do Bilhete Único pelo SIM (Sistema Integrado de Mobilidade). Quem não tiver o Bilhete Único, pode adquirir um Cartão Único em um dos pontos de revenda espalhados pela cidade para acessar o Aquabus.

Para os usuários do SIM, o preço será o mesmo da passagem de ônibus: R$ 2,10. Para o Cartão Único, que será vendido nos Pontos de Revenda, o valor será de R$ 5 por trajeto.

O sistema é projetado para ser acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com embarcações que comportam aproximadamente 60 passageiros, equipadas com ar-condicionado e TVs de tela plana.

Confira os Pontos de Revenda para adquirir o Cartão Único do Aquabus:

Standby – Centro – Vila
Rua da Padroeira, 63

Bar SP – Centro- Vila
Rua Doutor carvalho, 98

Ops – Praia Grande
Rua Riachuelo, 5967

Gelo Perequê – Perequê
Av Princesa Isabel, 245

Restaurante Porto do Engenho – Engenho D’Água
Av. Pedro Paula de Morais, 1146

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS