Uma abordagem policial feita em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, deu origem a uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de armas de fogo e descaminho no estado do Rio de Janeiro. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Leia mais notícias da região aqui.
As investigações começaram após a Polícia Rodoviária Federal interceptar um caminhão que transportava roupas e eletrônicos sem nota fiscal. O veículo foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro, onde passou por perícia. Durante a inspeção, agentes localizaram 39 pistolas de origem estrangeira escondidas em compartimentos ocultos.

Segundo a PF, parte das armas foi desviada de forças policiais da Argentina no início dos anos 2000, o que reforça a suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de armamentos de uso restrito.
Durante os mandados cumpridos nesta quarta, os agentes apreenderam celulares, cadernos com anotações e fichas de controle de veículos, que agora serão analisados. As investigações continuam.



