Motoristas e cobradores do transporte público coletivo em São José dos Campos e Jacareí realizaram uma assembleia para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas de ônibus, o que ocasionou atraso na saída dos veículos na manhã desta quarta-feira (4).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Sindicato dos Condutores, que representa a categoria, a proposta de aumento de 4% nos salários e 4,5% nos benefícios foi rejeitada pelos trabalhadores, que argumentam que a inflação acumulada de 5,32% não foi considerada pelas concessionárias. A entidade informou que as empresas mantêm-se irredutíveis em conceder o reajuste esperado.
A assembleia aconteceu simultaneamente nas garagens das empresas Joseense, Maringá e Saenz Peña, em São José dos Campos, e na JTU, em Jacareí. Os ônibus começaram a sair das garagens por volta das 6h15, e a previsão é que o serviço volte à normalidade até o fim da manhã.
O Portal THMais entrou em contato com o Busvale consórcio que administra os transporte público nas duas cidades, que informou que “recebe com surpresa a informação de uma paralisação parcial do transporte público municipal em São José dos Campos e Jacareí ocorrida na manhã desta quarta-feira, 4 de junho”.
Disse ainda que “está realizando reuniões de negociação com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba em torno da campanha salarial da categoria, mantendo conversas constantes e diálogo aberto, tendo, inclusive, uma próxima reunião já agendada para terça-feira, 10 de junho, com intuito de dar sequência às negociações”.



