RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ataque de gás causa tumulto na Câmara Municipal de São Sebastião

tumulto gás câmara municipal de são sebastião
(Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de São Sebastião, no Litoral Norte, foi alvo de um ato de vandalismo durante a sessão ordinária, na noite desta terça-feira (19). Um produto químico, parecido com gás de pimenta, foi jogado no meio do público que acompanhava a sessão.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a CMSS, ainda não foi confirmado se o produto era gás de pimenta. Algumas pessoas passaram mal durante o tumulto e saíram do prédio ás pressas.

Janelas e portas de acesso ao lado externo da Câmara estavam fechadas, como é norma durante as sessões, para o devido funcionamento dos aparelhos de ar condicionado do Plenário.

A Câmara Municipal acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, quatro vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando sintomas leves como irritação na garganta e ardência nos olhos. Uma das vítimas necessitou de oxigênio durante o transporte por uma equipe do Samu devido ao desconforto respiratório. Os demais presentes tiveram um desconforto momentâneo.

Ainda na noite de ontem, a CMSS notificou à Polícia Militar sobre o ato de vandalismo.

Na manhã desta quarta-feira (20), o Legislativo está emitindo um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja apurado, incluindo verificação de imagens de câmeras de segurança no interior e ao redor do prédio da Câmara Municipal.

Neste vídeo da Sessão Ordinário desta terça-feira (19), é possível ver o momento que o público e os vereadores começam a deixar o local às pressas por conta do gás. Assista:

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.