A Câmara Municipal de São Sebastião, no Litoral Norte, foi alvo de um ato de vandalismo durante a sessão ordinária, na noite desta terça-feira (19). Um produto químico, parecido com gás de pimenta, foi jogado no meio do público que acompanhava a sessão.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a CMSS, ainda não foi confirmado se o produto era gás de pimenta. Algumas pessoas passaram mal durante o tumulto e saíram do prédio ás pressas.
Janelas e portas de acesso ao lado externo da Câmara estavam fechadas, como é norma durante as sessões, para o devido funcionamento dos aparelhos de ar condicionado do Plenário.
A Câmara Municipal acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência.
De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, quatro vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando sintomas leves como irritação na garganta e ardência nos olhos. Uma das vítimas necessitou de oxigênio durante o transporte por uma equipe do Samu devido ao desconforto respiratório. Os demais presentes tiveram um desconforto momentâneo.
Ainda na noite de ontem, a CMSS notificou à Polícia Militar sobre o ato de vandalismo.
Na manhã desta quarta-feira (20), o Legislativo está emitindo um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja apurado, incluindo verificação de imagens de câmeras de segurança no interior e ao redor do prédio da Câmara Municipal.
Neste vídeo da Sessão Ordinário desta terça-feira (19), é possível ver o momento que o público e os vereadores começam a deixar o local às pressas por conta do gás. Assista: