RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aumento de casos de dengue faz procura por repelentes disparar no Estado de São Paulo

A Farma Conde, que conta com 500 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, tem reforçado seu estoque para atender à crescente demanda.

REPELENTE
Foto: Agência Brasil

Com o avanço dos casos de dengue no estado de São Paulo, a preocupação da população com a prevenção da doença tem se refletido diretamente no aumento da procura por repelentes. Segundo a rede Farma Conde, a venda do produto apresentou um crescimento de 10 vezes em janeiro deste ano, quando comparada ao mesmo período do ano passado.

Leia mais notícias da região aqui.

O aumento expressivo da demanda acompanha a escalada alarmante da dengue no estado que, nesta quarta-feira (12), contabilizava 85 mil diagnósticos confirmados e 71 mortes. Diante desse cenário preocupante, a adoção de medidas preventivas, como o uso de repelentes, tem se tornado uma prioridade para a população.

A Farma Conde, que conta com 500 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, tem reforçado seu estoque para atender à crescente demanda. Além disso, a rede reforça a importância da prevenção contínua, incentivando seus clientes a utilizarem repelentes regularmente, eliminarem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e procurarem atendimento médico ao surgirem sintomas da dengue.

“Observamos um crescimento significativo na procura por repelentes neste início de ano, reflexo do aumento expressivo dos casos de dengue no estado. Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso ao produto e também conscientizar sobre a importância da prevenção para evitar a propagação da doença”, afirmou a farmacêutica e fundadora da Farma Conde, Cláudia Conde.

Entre os repelentes mais vendidos na rede, destaca-se o ON, fabricado pelo laboratório MCG, de São José dos Campos. O laboratório é um dos poucos do estado que produz esse tipo de produto, tornando-se uma peça fundamental no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Além de reforçar o abastecimento de repelentes, a Farma Conde acompanha de perto a situação da dengue no estado e apoia campanhas de conscientização para reforçar as ações preventivas. A rede segue comprometida em garantir o acesso a produtos essenciais para a saúde da população, auxiliando na luta contra a propagação da doença.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.