Jovens empreendedores estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e a tendência é aumentar, visto que no Brasil, só no ano de 2023, mais de 19 milhões de pessoas até 24 anos abriram seu próprio negócio.
Leia mais notícias da região aqui
Este é o caso da Gabriela Borsoi, uma empreendedora de São José dos Campos, que investiu na estética e agora trabalha como designer de sobrancelhas. Enquanto realiza atendimentos à domicílio, Gabriela planeja abrir o MEI (Microempreendedor Individual) para consolidar seu negócio e começar a atender seus clientes no próprio espaço.
De acordo com Fabiana Supino, analista de negócios do Sebrae-SP, o mercado de trabalho está em constante atualização, por isso, a adaptação às novas formas de atuação é necessária. Um dos motivos pelos quais o jovem escolhe empreende é a transição de carreira, quando há mudança da área de trabalho. No empreendedorismo o jovem encontra uma oportunidade de colocar em prática o que ele sonhou para sua carreira.
No programa Hora do Vale desta segunda-feira (17), a equipe da TV THATHI SBT mostrou como está sendo esta atualização no mercado de trabalho. Veja:
*Texto de Letícia Silva supervisionado por Julia Lopes