RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Autor de ataque em escola paulista chega à Fundação Casa

Jovem matou uma professora de 71 anos a facadas e feriu outras cinco pessoas | Reprodução/SBT

O autor do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi internado na Fundação Casa do Brás, localizada na capital paulista. O jovem, de apenas 13 anos, matou uma professora de 71 anos a facadas na manhã de segunda-feira (27), além de ferir outras cinco pessoas, sendo três docentes e dois alunos.

Antes de ser transferido, o agressor prestou depoimento no 34° Distrito Policial da Vila Sônia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinicius Reis, o jovem chamou atenção pela frieza, uma vez que, ao confessar o crime, não “demonstrou muita emoção”. Ele foi ouvido na presença dos pais, que também prestaram depoimento.

Nesta terça-feira (28), o agressor deve passar por uma audiência na Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A polícia ainda irá investigar se o jovem teve algum tipo de ajuda ou incentivo para realizar o ataque e se planejava ferir, além dos funcionários e alunos da escola, familiares ou a si próprio.

Isso porque, após a apreensão do celular, os investigadores descobriram que o adolescente publicou sobre o crime nas redes sociais. Em coletiva, o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que todos aqueles que curtiram ou comentaram a publicação serão investigados. “Sendo alguém com menos de 18 anos de idade, os responsáveis serão chamados”, disse.

Ataque

O ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, ocorreu por volta das 7h30 de 2ª feira (27.mar). Na hora, o adolescente, de apenas 13 anos, entrou na instituição armado com uma faca. A primeira vítima foi a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi atacada pelas costas e não teve chance de defesa. Ela não resistiu.

Posteriormente, o agressor atacou dois alunos, um que tentou defender a professora Elisabeth, e outras três docentes. Uma professora de Educação Física, conhecida por Cíntia, conseguiu imobilizar o jovem com um mata-leão e interromper o ataque. Pouco tempo depois, a polícia chegou ao local e apreendeu o adolescente.

 

*Com informações do portal SBT News

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS