Bailarina de Taubaté vai participar de Festival de Dança em Orlando

Bailarina de Taubaté vai participar de Festival de Dança em Orlando
(Foto: Aline Campregher/Mãe da Alicia)

A jovem bailarina Alicia Campregher Aleixo, de 14 anos, passou para a segunda etapa do Festival de Dança World Ballet Competition, em Orlando, nos Estados Unidos. Moradora de Taubaté, ela irá se apresentar na categoria solo.

Leia mais notícias da região aqui

Em entrevista ao portal THMais Vale, a bailarina contou que treina cerca de 5h por dia, três vezes por semana, no Studio de Dança Eliane Indiani, em Taubaté, cidade onde mora com os pais Aline Campregher e Paulo Aleixo.

A mãe disse que Alicia dança desde os 3 anos, quando assistia o desenho infantil “Angelina Bailarina” e dançava na sala de casa junto à televisão. Ainda com esta idade ela pediu para que a mãe a colocasse no ballet e já começou a sonhar em tornar-se bailarina profissional.

Segundo Aline, a menina sempre gostou muito da dança e até nos intervalos das aulas seguia treinando os passos. Ela começou com o ballet, mas depois também aprendeu outras modalidades com aulas de jazz, sapateado e contemporâneo.

Alicia no World Ballet Competition

(Foto: Aline Campregher/Mãe da Alicia)

Nos últimos dois anos, Alicia começou a participar de vários festivais de dança pela região como Festival de Dança de Ubatuba, em que ganhou 1° lugar de solo livre júnior, e o aclamado Festival de Joinville, em que foi selecionada pela variação de repertório Harlequinade, é um ballet de dois atos dos anos 1900. Este ano, ela quis se arriscar tentando algo maior.

A família procurou saber de um festival grande que ela pudesse participar e no penúltimo dia de inscrição enviou o vídeo para aprovação do World Ballet Competition, no mesmo dia eles receberam um e-mail dizendo que ela havia passado. “Nós ainda brincamos que, se ela passasse, a gente teria que se programar para uma viagem internacional em menos 3 meses” conta Aline, que agora planeja a primeira viagem internacional da filha.

Arrecadação

(Foto: Aline Campregher/Mãe da Alicia)

Desde então, a família e a escola de dança estão fazendo ações para arrecadar o dinheiro necessário para custear a viagem da jovem bailarina e da professora Wal Gonçalves, que está ensaiando duro com a menina para a competição. As duas e a família da jovem vão embarcar no dia 20 de abril para chegar às apresentações em Orlando, que acontecem entre 22 e 27 de abril.

Alicia já realizou uma apresentação especial para arrecadações, na última quinta-feira (7), no Teatro Metrópole, em Taubaté. Mas, quem quiser, ainda pode ajudar a bailarina, por meio de doações pelo Pix que está no Instagram da mãe dela.

Assista um trecho da apresentação de Alicia no Teatro Metrópole:

(Vídeo: Aline Campregher/Mãe da Alicia)

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS