Um bloco de carnaval fora de época causou confusão no Centro de Paraibuna, no último domingo (14). A festa que aconteceu sem autorização da Prefeitura acabou em briga.
Leia mais notícias da região aqui
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um grupo de pessoas brigando na via pública. Elas trocam socos e chutes, enquanto outras pessoas tentam separar a confusão.
De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, as pessoas estavam bêbadas durante um bloco de carnaval no município chamado de “Bloco dos Brutos. O bloco organizou um ensaio aberto no Calçadão, no entanto, era para o evento ser realizado em um bar, mas o estabelecimento foi interditado com irregularidades. Para não sair prejudicado, o organizador do bloco migrou o evento para a Avenida Doutor Carlos Guimarães, sem autorização da Prefeitura. Após a realização do evento de pré-carnaval, começou as confusões e as brigas entre as pessoas.
Em nota, a Prefeitura explicou que o evento chamado “Ensaio Aberto”, que aconteceu no Calçadão Central da cidade, foi realizado após ser comunicado previamente e autorizado pelo Poder Público Municipal. A cópia do processo foi encaminhada à autoridade policial e também ao Ministério Público, para que os envolvidos sejam chamados à responsabilidade.
O que diz a organização do evento
Em nota, a organização do evento informou que o ensaio do Bloco dos Bruto “transcorreu sem incidentes e foi encerrado por volta das 19h30”.
A organização confirmou que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, registrando uma briga e tumulto em torno das 22h30. Ressaltou que a confusão não está relacionado ao evento, que ocorreu horas antes e teve um encerramento tranquilo.
“É de extrema importância esclarecer que o Bloco dos Bruto tem como compromisso prioritário a segurança e o bem-estar de todos os foliões. Buscamos proporcionar um ambiente familiar e promover um carnaval tradicional, repleto de alegria e diversão. Repudiamos qualquer forma de violência e asseguramos que medidas estão sendo tomadas para garantir que nossos eventos continuem sendo espaços seguros e agradáveis para todos“, informou o bloco.
Veja o vídeo no momento da confusão: