A Prefeitura de Caçapava firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para a construção de uma ponte provisória para dar acesso ao bairro Tataúba. A única ponte que permite os moradores acessarem a região rural da cidade cedeu nesta terça-feira (9) em razão das constantes chuvas que atingem a região.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a prefeitura, uma ponte provisória deverá ser erguida no local, mas ainda não há previsão para a execução dos serviços. Ainda conforme a administração municipal, técnicos do Exército estiveram na área para realizar o planejamento e definir as formas de apoio à execução da estrutura.
Paralelamente, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais realiza, desde a manhã desta terça, a limpeza e preparação do terreno para viabilizar a passagem provisória.
Moradores estão sem água no Tataúba

Por conta da queda da ponte, o abastecimento de água no bairro também foi afetado. Conforme apurou o THMais SBT Vale, tubulações da Sabesp passavam por baixo da estrutura da ponte, que acabaram sendo destruídas com a queda de toda a estrutura.
Em nota, a Sabesp informou que realiza manutenção emergencial na zona norte de Caçapava e que, em razão das chuvas constantes que atingem a região, uma ponte foi arrastada, danificando a rede que abastece o bairro Perinho e áreas vizinhas.
A companhia informou ainda que equipes estão mobilizadas no local e executam manobras operacionais no sistema para restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível, porém ainda não previsão para a normalização do sistema.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


