Cachorra morre após ser baleada pela PM em Guaratinguetá

Cachorra morre após ser baleada pela PM em Guaratinguetá
(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma cachorra, de 5 anos, morreu após ser baleada pela Polícia Militar, em Guaratinguetá, na última sexta-feira (15). Ela foi morta durante um confronto da PM com três criminosos no bairro Jardim Tamandaré.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam em uma operação para prender três homens de 19, 23 e 25 anos por tráfico de drogas, quando um dos suspeitos fugiu, entrou dentro da casa de uma mulher e tentou tomar a arma do policial que acabou atirando contra ele.

A tutora do cachorro informou que a residência em que o homem entrou era dela e que não conhecia o suspeito. Ela só deu conta do que estava acontecendo quando ouviu o barulho de tiro e viu a polícia retirando o homem da sua casa. Neste momento, a mulher foi até a sala e encontrou a cachorra dela, conhecida como Neguinha, ensanguentada embaixo da mesa. O animal foi levado ao veterinário imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo uma advogada animalista, a polícia alegou que a cachorra era “feroz” e teria os atacado. Mas de acordo com a tutora, Neguinha tinha comportamento dócil, era sempre tranquila e brincava com os seus filhos, que inclusive estavam na casa no momento dos disparos.

A tutora postou nas redes sociais sua indignação: “O policial, durante a perseguição, mirou diretamente na Neguinha, alegando ter sido ‘atacado por um cão feroz’ e acabou tirando a vida dela. Encontramos cápsulas (calibre 9mm) no quintal, e estamos determinados a garantir que esse policial despreparado enfrente as consequências de seus atos”.

Versão da polícia

Policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando avistaram um homem fornecendo drogas a um veículo. O suspeito abordado tinha três mandados de prisão, mas acabou fugindo da abordagem deixando uma pochete que continha diversas porções de drogas. Depois ele foi detido, entrou em luta corporal com um dos policiais e tentou tomar sua arma de fogo. O PM reagiu, efetuando um disparo, baleando o indiciado detido logo após.

Além dele, dois homens foram capturados após fugirem ao ver a viatura, com eles foram encontradas porções de drogas. O trio foi encaminhado ao Pronto Socorro onde não apresentam riscos de morte.

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, resistência e captura de procurado na DIG da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS