RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de Taubaté aprova em 1ª votação projeto que prevê anistia de multas e juros

Para virar lei, o projeto ainda depende de aprovação em 2ª votação dos vereadores. A discussão deve ser retomada na Câmara Municipal próxima terça-feira (26).

Foto: Reprodução/Google Imagens

A Câmara dos Vereadores de Taubaté aprovou, em 1ª votação realizada na noite de terça-feira (19), um projeto de lei que prevê anistia de multas e juros no pagamento de dívidas em impostos municipais.

Leia mais notícias da região aqui.

Para virar lei, o projeto ainda depende de aprovação em 2ª votação dos vereadores. A discussão deve ser retomada na Câmara Municipal próxima terça-feira (26).

O texto de autoria do prefeito da cidade, José Saud (PP), institui o Programa de Recuperação de Créditos Municipais e foi incluído na sessão pelo vereador Rodson Lima Bobi (PRD).

De acordo com o projeto, serão contempladas as dívidas relativas a impostos como IPTU, ISS, taxas e Simube, com vencimento até 31 de dezembro de 2023. Poderão ser incluídos os saldos de parcelamentos que ainda estão em aberto, ajuizados e atrasados ou não.

O texto não prevê a possibilidade de parcelamento. O pagamento deverá ser feito em parcela única, até o dia 20 de dezembro, com 100% de redução de juros e multas.

Ficam de fora multas administrativas e fiscais, como as de infração de trânsito, de infração administrativa de permissionários de transporte alternativo, e as multas aplicadas pela Vigilância Sanitária Municipal ficarão de fora do programa de anistia.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.