RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmera da Tamoios capta imagem que pode ser de helicóptero desaparecido

câmeras de monitoramento helicóptero desaparecido tamoios
(Foto: Tamoios)

Câmera de monitoramento da Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte, captou imagens que podem ser do helicóptero que desapareceu no dia 31 de dezembro de 2023.

A Concessionária Tamoios confirmou que forneceu as imagens de suas câmeras de monitoramento para a polícia nesta quarta-feira (10).

A Polícia Civil informou que as imagens captadas correspondem com o local em que o helicóptero pousou em Paraibuna antes de desaparecer. Mas, que o vídeo não acrescenta nas buscas. A área próximo ao local das imagens já está passando por investigações e um drone deve verificar o local ainda hoje.

Relembre o caso

O helicóptero saiu de São Paulo com destino à Ilhabela, mas não chegou ao destino final. O último contato com a aeronave foi no dia 31 de dezembro de 2023.

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero: o empresário Raphael Torres, de 41 anos, a vendedora Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.

No dia do desaparecimento, Letícia enviou um vídeo ao namorado em que mostrava o mal tempo no momento do voo. O helicóptero chegou a fazer um pouso de emergência na região de Paraibuna antes de seguir o trajeto e desaparecer.

As buscas pela aeronave já chegam ao 11º dia, realizadas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Civil e Militar. Até o momento, as aeronaves da FAB já cumpriram aproximadamente 122 horas de voo. A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados.

Pistas sobre o desaparecimento

A Polícia Civil confirmou que uma torre de telefone detectou o sinal do celular do passageiro Raphael Torres que ofereceu o passeio para a mãe e a filha, Luciana e Letícia. O sinal foi detectado até as 23h54 do dia do desaparecimento.

Uma das torres da Rodovia dos Tamoios também registrou o sinal do celular de Luciana, até as 22h14 do dia 1º de janeiro. Com essas informações, a polícia vai traçar uma rota para tentar descobrir a localização da aeronave.

As buscas estão concentradas na região de Paraibuna, Natividade da Serra e Caraguatatuba. A família do piloto Cassiano Tete Teodoro e das passageiras contrataram mateiros para fazerem buscas pelas vítimas por terra, na região de mata.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS