Caminhada em defesa das mulheres acontece em São José

Neste domingo (10), ocorrerá a caminhada de conscientização sobre a violência contra as mulheres no Largo São Benedito, na Rua Francisco Paes

( Foto: Reprodução )

Neste domingo (10), ocorrerá a caminhada de conscientização sobre a violência contra as mulheres no Largo São Benedito, na Rua Francisco Paes, no Centro de São José dos Campos, a partir das 8h.

Leia mais notícias da região aqui

A iniciativa é do Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, para alertar sobre essa temática global e convocar a população para participar da 6ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas.

O objetivo é unir todos a essa causa, cujos índices estatísticos são alarmantes. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência ao longo da vida, apenas por causa de seu gênero. A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia global.

Em São José, a caminhada chegará à 5ª edição e contará com a participação de órgãos que atuam na defesa da mulher no município.

Durante o evento, haverá distribuição de água e apresentações de danças, além de um carro de som acompanhando o movimento. Qualquer pessoa pode participar, a inscrição é gratuita pelo site Sympla. Ao se inscrever, os participantes receberão brindes no local.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password