A Canção Nova, em Cachoeira Paulista, confirmou que um casal de missionários é responsável pelo feto encontrado na estação de tratamento de esgoto da comunidade católica no dia 22 de abril deste ano.
De acordo com a Canção Nova, o aborto aconteceu de forma espontânea, ou seja, sem conduta intencional de abandono do feto, o qual, inclusive, não foi descartado em uma sacola plástica. A comunidade católica informou ainda que o casal missionário já prestou os devidos esclarecimentos e aguarda a conclusão do inquérito policial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso segue em investigação pela Delegacia de Cachoeira Paulista. A autoridade policial trabalha para ouvir as testemunhas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos fatos. A Polícia Civil preserva os detalhes da investigação para garantir a autonomia ao trabalho policial.
Relembre o caso
No dia 22 de abril, um feto foi encontrado em uma estação de tratamento de esgoto da Canção Nova, na Avenida João Paulo II, bairro Alto Bela Vista, em Cachoeira Paulista.
Segundo o boletim de ocorrência, o feto foi encontrado por volta das 7h, quando um funcionário que realizava serviços de limpeza na rede de esgoto, encontrou preso no gradeamento de tratamento da estação um feto e a placenta. Com receio do feto passar pela abertura do gradeamento, o trabalhador retirou do local, colocando sobre um pedaço de papelão e removendo para uma pequena sala.
De acordo com a Canção Nova, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, está localizada em uma área anexa à Canção Nova, de difícil acesso interno, que faz divisa com o Rio Bocaina. Assim que o feto foi visto pelo colaborador, a instituição chamou a Polícia Civil.



