Um cão ajudou a salvar duas pessoas na praia de Maresias, em São Sebastião, na tarde de ontem.
Pai e filho brincavam em uma prancha bodyboard e ficaram à deriva na correnteza. Eles gritavam por socorro e já estavam afastados da faixa de areia. Foi quando os tenentes PM Barros e OM Vegse, durante a ronda, pararam para socorrer.
Foi nesse momento, enquanto os oficiais entravam no mar, que o mascote da Estação de Bombeiros de Guarda-Vidas de Maresias, o Bob, decidiu entrar junto para participar da missão de salvamento.
“O Bob estava nos acompanhando, nós já tínhamos ido até o final da praia e retornado, e o mascote fica do lado o tempo todo. Já é de costume o Bob participar do salvamento. Ele é um bom amigo, um bom companheiro, cuida do nosso quartel. Desejamos que o Bob tenha muitos anos e muitos salvamentos do nosso lado” contou o tenente Vegse.
O cão só saiu do mar quando teve certeza que os turistas estavam bem e em terra firme.
Bom companheiro
O tenente Vegse conta que o Bob sempre acompanhava os salva-vidas durante a ronda nas praias, antes de fazer parte do patrulhamento.” Quando nós íamos fazer nossas travessias ou íamos nadar, ele entrava na água e corajosamente seguiu o pelotão”, contou.
De tanto acompanhar os oficiais, ele ganhou uma casinha no Posto de Bombeiros de Maresias. Foi o Bob quem escolheu ser guarda-vidas.