Cão é resgatado em situação de maus-tratos em Taubaté

cão resgatado taubaté
(Foto: PM Ambiental)

Um cão da raça Pit Bull foi resgatado em situação de maus-tratos pela Polícia Militar Ambiental no bairro Chácara Silvestre, em Taubaté, na manhã desta sexta-feira (26). O tutor do animal foi multado em R$ 3 mil.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a PM Ambiental, durante Operação Impacto, uma equipe realizou fiscalização conjunta com o Centro de Zoonoses de Taubaté para verificar uma denúncia de maus-tratos.

No local foi realizado contato com o tutor do cachorro, que informou que possuía um Pit Bull, e que teria pegado o animal da rua para sua residência.

O cão estava mantido em local com más condições sanitárias com muita sujeira, como fezes e urina. O animal estava magro, com água insuficiente no momento da fiscalização e sem alimentação disponível.

Após análise do local e das condições de saúde do cachorro, a médica veterinária do CCZ, emitiu laudo veterinário atestando que o animal estava em situação maus-tratos. O autor já havia sido fiscalizado em anos anteriores pelos mesmos fatos.

A PM Ambiental multou o tutor em R$ 3 mil por praticar ato de maus-tratos.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Taubaté. O autor dos fatos permaneceu à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.

O animal foi levado para o Centro de Zoonoses para serem tomados os cuidados veterinários necessários para a sua recuperação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS