Caraguatatuba confirmou o primeiro óbito por Influenza (H1N1), nesta segunda-feira (6). Segundo a prefeitura, a vítima, moradora do bairro Perequê-Mirim, tinha 37 anos, e morreu no dia 4 de abril. Por conta disso, a administração local decidiu reforçar a vacinação contra gripe para toda a população.
Leia mais notícias da região aqui
A Secretaria da Saúde reforça a importância da imunização contra a doença e afirma que é uma das formas mais eficazes de combate à proliferação do vírus e evitar surtos durante o outono e o inverno, período que há maior possibilidade de contágio.
A vacina está disponível desde segunda-feira (6), em todas as unidades de saúde, exceto no bairro Tabatinga, com atendimento em dias úteis, segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Interessados devem levar documento com foto e carteira de vacinação.
Vacinação contra H1N1 no público prioritário
Mesmo com a campanha de imunização liberada para toda a população, o foco principal ainda são os grupos mais suscetíveis a complicações relacionadas à gripe, como gestantes, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades. No entanto, a cidade vacinou 9.121 pessoas do grupo prioritário, o que equivale a 27,76% do público-alvo. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário.
*Texto de Letícia Silva supervisionado por Julia Lopes